sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

FICHA: Marquês Apaixonado - Sally Mackenzie

Sessão Especial: Literatura de Banca

"- Tem certeza de que está bem? - Ela se aproximou, como que para tocá-lo, mas parou e recuou a mão. - O senhor parece melhor. Havia algo errado com... com... - Emma corou. - Sei que não deveria abordar um assunto tão íntimo, mas parecia doer muito. O senhor já mostrou aquilo para um médico? 
- Não há nada de anormal comigo, e ficarei muito feliz em lhe mostrar depois que nos casarmos. - Charles estendeu a mão para que ela se levantasse.  - Talvez eu possa lhe mostrar antes, se continuar me torturando assim."


O livro


O irmão de charles morre e ele precisa assumir os deveres de um marquês. Ele volta para a casa onde cresceu e encontra Emma, uma garota que o idolatrava quando ambos eram crianças. Emma estava na casa cuidando das sobrinhas dele, substituindo a governanta. Ele fica encantado e decide casar-se com ela, mas ao fazer o pedido de casamento ele diz que só está interessado em um herdeiro e em cumprir as obrigações do seu título e ela, que sempre o amou, sente-se ofendida e recusa a proposta.

Com a ajuda da tia, Charles convence Emma a continuar na casa e participar dos festejos, trazendo também sua irmã. Ele a acompanha até a casa dela, para que entregue o convite ao pai. Na volta eles trocam o primeiro beijo. Encontram também o Sr. Stockley, Emma o apresenta e Charles também o convida para a festa. 
Durante a noite, ele é acordado no meio de uma confusão, pois uma senhora diz ter visto um fantasma saindo da parede, porém todos pensam se tratar de um engano e voltam a dormir. No dia seguinte os convidados começam a chegar e Charles descobre que o Sr. Stockley é um admirador de Emma. Depois que todos se recolhem, Charles se encontra com Emma no jardim e a convida para pescar no dia seguinte, junto com as sobrinhas. Mais uma vez eles se beijam, ele a pede em casamento e ela recusa. Ele a acompanha até o quarto e vê a cama dela pegando fogo, com os danos causados ela vai dormir no único quarto disponível, o da duquesa, ligado ao dele apenas por uma porta.

No dia seguinte, eles vão pescar, as meninas se divertem muito e resolvem juntar o casal, para isso colocam a escova de Emma no quarto de Charles. Todos os convidados saem para um passeio e enquanto caminham Charles conversa com Emma, mais uma vez ele pede que ela aceite se casar para fazerem um herdeiro e ela lhe dá um tapa. Durante a noite ela bate no quarto dele para avisar que a escova sumiu e eles se beijam e se tocam, mas Charles se controla e ela volta para o quarto sozinha. Emma não consegue dormir e cedo vai passear no lago, encontrando Charles lá. As carícias se tornam mais ousadas, ela vai embora correndo e se tranca no quarto, sem entender o que se passou. Charles vai atrás dela e ela pergunta se ele a ama, mas ele não responde.

Charles decide confessar para Emma que a ama. Durante a noite ele escuta o grito dela e entra no seu quarto, ela diz ter visto um fantasma também. Ele diz a Emma que a ama, ela aceita casar-se e eles passam a primeira noite juntos. Eles descobrem passagens secretas pelo castelo. Emma é seqüestrada pelo Sr. Stockley e uma antiga história é revelada.

Opinião Pessoal

Um livro muito engraçado, eu ri o tempo todo com as situações e os diálogos cômicos entre o casal. Ele fala sobre um amor de infância que renasce com toda a força, quando os dois jovens se encontram. Ela ama o mocinho desde criança e não aceita um casamento sem amor, sua ingenuidade causa situações muito divertidas. O mocinho está determinado a conquistá-la, mas simplesmente não entende o motivo que faz com que ela negue os seus pedidos de casamento. Além do romance, o livro também guarda mistérios que serão revelados no final.

Esse é o segundo livro da série Nobres Apaixonados. Confira os títulos abaixo e clique no título para ver a ficha de cada um:

1. Duque Apaixonado
2. Marquês Apaixonado
3. Conde Apaixonado
4. Cavalheiro Apaixonado
5. Barão Apaixonado

Veja outros livros de Literatura de Banca.

0 comentários: